A Muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe

Grupo / CIA: Teatro Ruante

Duração: 55 minutos

Linguagem: Teatro

Estado de Origem: Rondônia

Sinopse: A Muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe é um fragmento de Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare, escrita em fins do século XVI, na montagem do Teatro Ruante, a trupe de palhaços e palhaças recria com a ajuda do público essa “trágica e atrapalhada” história de amor.

Ficha Técnica
Palhaças/o /Atuadores
Jamile Soares – Palhaça Tuminga
Selma Pavanelli – Palhaça Tinnimm
Stephanie Matos – Palhaça Belona
Bruno Selleri – Palhaço Mazela
Direção, Adaptação do Texto e produtor- Adailtom Alves
Figurino – Selma Pavanelli e Rita Magno
Cenário – Selma Pavanelli, Ismael Barros e Adailtom Alves
Técnica – Stephanie Matos
Classificação – Livre
Categoria – Teatro de rua
Necessidades técnicas – Ponto de luz.

Nome e histórico do grupo:

Grupo: Teatro Ruante

Teatro Ruante situado na cidade de Porto Velho/RO desde 2015, e vem contribuindo com a cena local, por meio de suas montagens teatrais e outras ações artísticas como suas temporadas, oficinas circenses e de palhaço, Mostra de Repertório e o Festival Palhaçaí de circo e Teatro. O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música; tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades. Atualmente o grupo conta com quatro espetáculos em repertório: A Muy Lamentável e Cruel História de Píramo e Tisbe (2018), Cabaré Ruante (2017), Era Uma Vez João e Maria… e ainda é (2016), Histórias de Contar (2016) e Que Palhaçada é Essa Aqui? (2015).

Portfólio do Teatro Ruante:
https://drive.google.com/file/d/1lQ9RluYNa5e7ijFN4Tw0i1gVDKSjHcMQ/view

CURRICULO DO DIRETOR:

Adailtom Alves é professor do Curso Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia; doutorando em Artes pelo instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp); mestre em Artes pela mesma instituição; graduado em Licenciatura em História pela Unicsul; articulador e um dos fundadores da Rede Brasileira de Teatro de Rua; ator, diretor e palhaço com mais de duas décadas de experiência; integrante do Teatro Ruante; autor do livro “”Teatro de Rua: identidade, território”” pela Giostri Editora (2020).

Espetáculos dirigidos:
(2009) SerTÃOSer – Grupo Buraco d´Oráculo
(2013) Opera do Trabalho – Grupo Buraco d´Oráculo
(2016) – Era uma vez João e Maria – Teatro Ruante
(2018) – A muy cruel e lamentável história de Píramo e Tisbe”