Os Cenouras

Grupo / CIA: Valdevinos de Oliveira

Duração: 50 minutos

Linguagem: Teatro

Estado de Origem: Rio de Janeiro

Sinopse:

Afonso Xodó e Prego entram em cena para uma aula sobre os cuidados que todos devemos ter quando o assunto é o lixo. Até a importância da reciclagem e reutilização de materiais. Xodó tenta conduzir a aula da melhor maneira possível, mas é sempre interrompido por seu assistente Prego, resultando em inúmeras confusões até se desencadear uma tremenda guerra de lixo entre eles. Depois de muitos conflitos e intensas reviravoltas os dois parceiros chegam à conclusão que a cooperação entre eles e alguns voluntários da plateia é que pode ser o final mais feliz para o espetáculo. E o fundamental pensamento nos cuidados com a vida no planeta.

Os Cenouras são dois funcionários de limpeza urbana de uma grande cidade, que, preocupados com as questões que envolvem o meio ambiente, resolvem por iniciativa própria falar para as novas gerações da importância dos cuidados com os descartes.

Só que esses bem-intencionados personagens são dois atrapalhados e divertidos palhaços, que fazem do seu trabalho uma grande e atrapalhada festa. Ou, sendo mais especifico, uma tremenda bagunça.

Fundamentado na linguagem cênica da palhaçaria clássica, no jogo de dupla cômico, como a dos imortais “”O Gordo e o Magro” Os Cenouras convidam toda a família a uma experiência muito divertida e ao mesmo tempo reflexiva sobre esses nossos dias de consumo e desperdícios desenfreados!

Ficha Técnica

Texto e Interpretação: Fabio Freitas e Leo Carnevale
Direção: Márcio Libar
Figurinos, adereços e cenário: Valdevinos de Oliveira
Fotos: Celso Pereira
Realização: Leo Carnevale Produções