O Cavaleiro Perfumado

Grupo / CIA: Grupo Locômbia

Duração: 30 minutos

Linguagem: Teatro

Estado de Origem: Roraima

Sinopse:

Baseada no imaginário do nordeste brasileiro, é a estória de um cavaleiro enamorado que viaja errante, atravessando o sertão rumo ao norte do país em busca de fortuna e amor. Logo de muitas peripécias procurando ouro, seu coração enamorado é finalmente resgatado por Rosinha, quem depois de muito esforço, consegue leva-lo ao altar. Dessa união nasce seu primeiro filho, começando assim a saga de uma geração que cria raízes e coloniza as terras amazônicas.


Ficha Técnica

O Cavaleiro Perfumado
Elenco
Rosinha ………………………………. Orlando Moreno
Juninho…………………………….Beatriz Brooks
Padre………………………………. Shanti Sai
Enfermeiro …………………………..Shanti Sai
Concepção de Adereços e figurinos…….. Locômbia Teatro
Realização de Figurinos……………………Ocilene Macedo e Graça De Paula
Maquiagem …………………………………..Maria Gabriela Villalba
Roteiro………………………………………………Criaçao colaborativa


Espaço cênico: Praças, quadras, sala ampla.
Apto para todo público de 6 a 106 anos
Duração: 30 minutos
Requerimento Técnico:
Aparelho de som
Dois assistentes
2 Microfones

Nome e histórico do grupo:

O grupo Locômbia Teatro de Andanças vem trabalhando desde 1984 com pesquisa na Dramaturgia do teatro gestual, criando montagens em espaços abertos e de palco, direcionado, como na tradição do circo, para o público familiar.
Durante 15 anos, o grupo visitou diferentes culturas, ministrando oficinas de teatro e participando de festivais em países da América, Europa Ásia e África, tais como: Equador, Peru, Chile, Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, México, Canadá, Holanda, Alemanha, Suíça, Itália, Suécia, Dinamarca, Eslovênia, Hungria, Nepal, Índia, Tibete e Moçambique.
No ano 1995 o Locômbia se estabeleceu na Índia, em busca de fontes ancestrais da arte teatral. Durante cinco anos estudou Dança Odissi (na Escola “Orissa Dance Academy“), também participou de treinamentos em Dança com Mascaras do estilo Chhou Dance da “School of Saraikella SRI KEDAR ART CENTRE”.
No ano 2000, após da sua experiência na Índia o grupo morou em Moçambique onde realizou oficinas para comunidades urbanas e rurais assim como cursos e módulos educacionais direcionadas a formandos de professores.
No ano 2001 o grupo fixa residência no Brasil.
Em 2005, depois de morar 03 aos em Campinas SP decide emigrar para a Região Norte do país e se radica em Boa Vista-RR
No ano 2007 cria Associação Cultural Artística Locômbia Teatro de Andanças ASCALTA com o intuito de incentivar a arte teatral e circense através de projetos de inclusão social no Brasil.
Em 2011 inaugurou o Espaço Circular de Cultura Malokômbia, no município de Cantá, situado ao centro-leste do estado de Roraima, integrante da área metropolitana de Boa Vista onde mantem uma programação cultural constante e variada.
Atualmente o grupo é integrado por Orlando Moreno, Beatriz Brooks e Shanti Sai, integrando nos seus projetos e produções culturais artistas da região.